quando não há coração

há dois dias que sei desta história e há dois dias que não me sai da cabeça. Aos mais sensíveis não leiam mais, aos menos, aqui fica mais uma história triste.

nasceu há dois anos uma criança com t21 nos estados unidos, tinha um problema no coração. foi acompanhada, vista por médicos e o tratamento passava por ter um coração novo, o dela não estava bom.
Até aqui podia ser uma história triste mas no limite a culpa não é de ninguém.

os pais que tanto a adoravam e a irmã, continuaram a adorá-la e à procura do tal coração, quando se apercebem que ela não tinha direito a nenhum coração novo porque tinha t21 (what?!).
cumpria todos os critérios, mas tinha t21, azarecos, não tens direito. se tens um cromossoma a mais não tens direito a direitos humanos universais, azarecos.

sei que pessoas com t21, não serão einsteins e podem até não ter uma saúde de ferro mas negar assim o coração a alguém é chocante. ainda por cima eles existem, porque infelizmente morrem outras pessoas que lhes dariam o coração de bom grado. mas não, legalmente nos estados únicos esta criança não tinha direito a coração por isso morreu. depois vais à página dela e vês que há mais nessa situação. acho injusto.

morreu com 2 anos, depois de uma luta dos pais para que lhe dessem um coração. não tiveram sucesso e é revoltante que o nosso mundo seja assim. se me tivesse acontecido a mim não sei se o meu coração sobrevivia.

[as fotografias da página são chocantes, cuidado aos mais sensíveis]

Comentários

  1. Chorei tanto depois de ver a página daquela pequenina... Como é possível que em pleno sec XXI isto aconteça?

    Na escola onde dou aulas temos uma menina com T21. É um doce e é tão acarinhada por todos (professores, alunos e funcionários) que sinto que ali ela é feliz.
    Um beijinho para si e para a sua família. E um em especial para o Zé.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares