quando no maputo quase tudo eram rosas

antes de sermos tantos eramos só dois e morámos em maputo. às vezes dá saudades, imensas. Ultimamente tenho-me lembrado vezes sem conta desta aventura tão nossa, a nossa casa era a casa de todos e era top!

também tinhamos um blog e aqui fica um texto:

Aventuras no Kruger

Pois é, ontem saímos pela fresquinha rumo ao kruger park!
levamos pic nic e maquinas e às 7h ja estávamos na estrada (extraordinário para o joka que adora dormir e para mim que detesto manhãs que começam ainda de noite..!)

A viagem foi uma animação, daqui ao kruger são 100km numa estrada óptima. Passamos por uma primeira fronteira para sair de moçambique e numa segunda para estar na África do sul... entre elas muitas papelada para preencher.

As 9h estávamos no kruger prontos para a bicharada! compramos mapa e lá fomos nós atrás deles... vimos lilifantes, hipopotamos, crocodilos, búfalos, empalas aos mil, javalis, girafas enormes, macacos tudo a um passo de nás. O leão claramente fugiu de nós talvez porque o joka não tinha lavado os dentes! fizemos picnicada num sito com protecções e cenas que os leões não gostam mas os pássaros adoram! inacreditavelmente tínhamos 20 pássaros a lutar por bocadinhos de pão ou o que quer que seja que lhes atirássemos.

Depois de horas e mais horas e já quase com o carro a parar de sede viemos embora, eram 4 da tarde. 

Adorámos, para mim a sensação era que estávamos no Jurassic Park, fico contente que não tenha tido o mesmo fim que o filme.

De volta a história era a mesma, 100 km e duas fronteiras, uma delas com o visto que tanto queríamos e precisávamos!
Passamos a primeira e tudo nice e quando estávamos à espera do visto na segunda conhecemos uma backpacker que precisava de boleia para os esmaputo. Dez minutos depois tínhamos o visto e a americana no carro a caminho de maputo.

Chama-se Alithea e anda há dois anos a viajar pelo mundo... já esteve em todo o lado e mais algum e aparentemente tinha histórias interessantíssimas para contar....
" e onde queres que te deixe em maputo?"
"nao sei, não tenho sitio para ficar!"
"podes ficar connosco se quiseres, temos 2 quartos a mais..!"

Dito e feito, veio e ficou..! conhecendo mais a fundo era toda hippie e devia muito pouco à inteligência mas tava connosco e era bem vinda! queria pagar tudo e dar-nos dinheiro por tudo mas nao era essa a nossa ideia por isso negociamos um meio termos e fomos os 3 jantar fora comer comida portuguesa, pais esse que ela nem sabia onde ficava!

o jantar foi animado mas pelas razões acima explicadas não foi um boião de cultura nem tão pouco recheado de aventuras pelo mundo mas foi nice!

A ideia dela era ir para a praia e lá lhe arranjamos maneira de ir. Ás 5h da manhã o joãozinho muito querido ofereceu-se para a levar a camioneta e a essa mesma hora ela pediu um group hug de despedida! tinha sido óptimo não tivesse sido às 5 da matina!

Deixou um bilhete no quarto que dizia:
de rir!!!!!


Muito giro o fim de semana! viva o Jerome e o leão que não vimos..!

Comentários

Mensagens populares