8/11/2014

Manias de férias

Estão cheios de manias os mai novos, não sei de do calor ó do mimo. O Zé é o campeão delas.

1- mania que é crescido: Zé faz birra para jantar na cadeira de bebé, só janta se o pusermos numa cadeira de adulto. Se pelo meio forem lançadas frases de incentivo  como "que crescido" é capaz de sorver tudo num ápice. Caso contrário não come nada de jeito. 

2- mania que ladra: anda por cá o cão do tio manel que ao contrário do nosso ladra, o Zé acha que fala a língua dele e tenta manter diálogo a ladrar. 

3- mania que é esquisito: primeiro dia de férias e passou a ter nojo da areia. Sacode-se todo e não saí do sítio o dia inteiro incomodado com a areia nas mãos e no corpo. Já tentei de tudo para ultrapassar esta sensibilidade ridícula mas a única coisa que consegui foi que voltasse a comer areia como se não houvesse amanhã, n gosta de lhe tocar mas até faz o esforço se dor para a comer.

4- mania que é limpinho: está é mais só manel para quem fazer xixi no fato de banho na praia é porcaria, vai de sacar a pilinha e fazer à homem no meio da malta.

5- mania que é intelectual: todas as noites o manel me pede  para lhe ler o príncipezinho. Bem sei que não são os lusíadas mas ainda assim é muita letra para ler de enfiada.

6-mania das camabalhotas- primeira palavra que ouvi da boca do Zé com convicção- "Ota"- passa o dia em posição de cambalhota e pede ajuda pra lhe darmos o empurrão, é o delírio.


Sem comentários:

Enviar um comentário