9/15/2014

O pedro

O Pedro é o educador do zé é do melhor que há. Ele não sabe nem imagina o quão importante é na vida do zé mas mesmo sem saber fá-lo na perfeição. Hoje faz anos e por isso merece que falemos dele, merecia mesmo que não fizesse.

O Pedro foi o primeiro professor do zé e o zé fez parte da primeira turma do pedro. Na primeira reunião que tivemos antes das aulas disse-lhe que não ficasse atrapalhado por ele ter trissomia, disse que nós ao principio também não sabíamos nada mas já tínhamos aprendido e estávamos cá para lhe dar as ferramentas técnicas que ele fosse precisando. Ele disse que realmente não tinha aprendido nada específico no curso mas que ia procurar. Funcionamos bem desde sempre.  O pedro fez sempre o que podia para nos ajudar, que não e nada de especial mas da trabalho: coordenar as terapias do zé com as dinâmicas da turma, ajudá-lo de maneira a que participe em todas as actividades e até chá verde lhe fez todos os dias durante um ano, porque lhe pedimos.

Quando temos reuniões de terapeutas ele vai sempre e tenta implementar tudo o que elas pedem, tem mais 10/12 miúdos, que também têm as coisas deles.
O Pedro é espectacular.  Claro que não fez isto sozinho, tinha a Joana o ano passado e este tem a Isabel e claro toda uma escola por trás e uma equipa de terapeutas que são as maiores advogadas do zé.
Ninguém tem um educador homem, nós temos e adoramos. O zé salta todos os dias para o colo dele, e talvez por isso salte mais facilmente para o colo de homens do que de mulheres.

Podíamos pensar ahh e tal um educador sem experiência não e muito bom, nunca pensamos nem foi o caso. Não é bom, é óptimo. E temos de começar por algum lado na vida, nos também estamos a começar em muitas coisas. Podia listar mais mil coisas espectaculares que o Pedro faz mas depois ele ficava com vergonha.

Nos anos do zé ligou a dar os parabéns hoje mandámos o zé com os Parabéns para ele. Enquanto não fala a t-shirt fala por ele.

Parabéns Pedro, que seja um dia em grande!!

3 comentários:

  1. Tão queridos! Que post tão simpático e adoro a ideia da t-shirt.
    Fiquei curiosa com uma parte: pq chá verde? faz bem a alguma coisa especifica do Zé?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Aline. Há um ano o pediatra disse que chá verde fazia bem em geral e no caso do zé ajuda não sei bem a quem mas presumo que ao bem estar em geral. Por isso damos um por dia de manhã. Este ano a turma é maior não tenho lata de pedir ao Pedro, vamos fazer em casa de manhã mas ainda está na lista de coisas a implementar.

      beijinhos

      Eliminar
  2. :)
    obg! Adoro o vosso blog! Tenho falado dele a muita gente, porque no meu caso, especificamente, alertou-me de uma forma especial para esta questão que é a Trissomia.
    E como tenho uma relação especial com várias instituições, fiquei para lá de emocionada com a história da Tânia. Mesmo!
    O vosso Manel é lindo e até o Golo é de se referir!
    Parabéns!

    ResponderEliminar