Mensagens

Às vezes recebemos, foi uma das grandes razões para este blog. Recebemos uma a perguntar como era ter um filho com trissomia 21.

Respondi.
Olá, parabéns pelo seu filho. Ter um filho com t21 é maravilhoso a maior parte dos dias e assustador num ou outro. Maravilhoso porque eles são no essencial iguais aos outros e isso é uma grande alegria. Assustador porque como sabemos menos ou achamos saber menos sobre o seu futuro as vezes ficamos inseguros. Tenho resolvido sempre a relativizar porque na verdade a minha vida não mudou basicamente nada, apenas ficou mais completa. Escrevemos no blog muito do que fazemos com o zm mas tenho todo o gosto em encontrar-me consigo e conversarmos. Pode vir cá a casa conhecer o zé e gostávamos muito de conhecer o seu filho. Grande beijinho de mãe para mãe

Acabaram por vir e foi óptimo conhecê-los.
Aconteceu isso com outros e nós próprios também falámos com pais quando soubemos do zm. Hoje ainda somos amigos e seremos sempre eu acho.
Se pudesse fazia só isso da vida e do que mais me enche o coração.
Quando temos um filho diferente ouvimos muitas vezes que somos fantásticos, que não seriam capazes como nós, que eles nos escolheram... não sei se é verdade. Parece-me que não. Nós crescemos porque teve de ser e damos o melhor como damos por todos os filhos e isso ao outros parece heróico.  Mas se formos a ver fariamos todos isso.

Fico contente quando vejo os que por nós passam crescer e estarem felizes e babados como se está por um filho.

O Tomás foi desses e hoje tem um blog. Viva o Tomás e os pais

http://tomasmariamyspecialbaby.blogspot.pt/

Comentários

Mensagens populares