3/13/2015

a agenda dos sonhos

A semana passada apareceu em casa com um presente para mim. Não era dia de nada, era dia de presente, espetacular. Deu-me uma agenda de sonhos.

Adorei, amei, é a minha cara. Olhas para ela e parece só uma agenda e depois abre-se e é todo um mundo. Guardei para o silencio da manhã seguinte. Começa com uma primeira parte de introspecção em que durante 10 páginas o raio da agenda tenta perceber os teus objectivos de vida, o que dás valor, o que te faz feliz e onde estás no meio disso tudo. 
Depois entra no dia-a-dia e tens status do que tens feito para contribuir para a tua felicidade e claro acaba o ano num balanço.

Estava lançadíssima de caneta em punho para começar todo aquele processo, num ano que ainda mais não tenho desculpas porque tenho mais tempo para o que é meu, e pimbas, não fui capaz de escrever nem uma virgula.

A cena é que os sonhos ou me parecem grandes demais, à miss universo, ou pequenos demais à cliché só quero que os meus filhos e marido sejam felizes. Mas a verdade é que por mais voltas que dê não consigo arranjar um meio.

Não são sonhos os meus projectos de costura mas também não tenho sonhos maiores de mudar de trabalho ou mudar de vida. Estou contente com a minha, vamos ajustando mas está fixe obrigada. Sim gostava de viajar mais, mas não me posso queixar, ainda no fim do ano estava de papo para o ar por isso não posso dizer que me falte esse sonho.

Mais tempo para mim sabe bem mas tenho tido tanto que me deixa doida e por isso acabo inevitavelmente nos sonhos deles, esses sim davam páginas de projectos. O tal cliché.

Continuo por isso com a agenda em branco mas já está decidido vou começar a lápis e assim se for preciso mudam, porque não faz mal mudar sonhos. Se vier o policia da agenda eu entendo-me com ele. Depois ponho as coisas do dia-a-dia como diz o joão, viver o sonho parece-me bem. E depois logo se vê, talvez leve má nota no balanço mas às tantas aproveito a viagem.

[e de repente ganhas todo um novo respeito pelos sonhos da miss universo. a cena dos sonhos é difícil afinal]

para quem quer saber mais sobre a agenda aqui fica.

Obrigada joka, adorei esta cena dos sonhos, ainda está em branco mas não me sai da cabeça desde esse dia.

4 comentários:

  1. Olá! O site da agenda dreamplanner e mydreamplanner.com😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Laura mas dá-me erro... não estou a conseguir encontrar o certo. às tantas é o meu cerebro de gravida a bloquear a coisa!
      grande beijinho

      Eliminar
  2. Dá erro porque eu passei mal.... http://mydreamsplanner.com deve ser do meu também cérebro de grávida!😉

    ResponderEliminar