3/10/2015

Estado de Fome....

Caríssimos,

Nasci a 9 de Novembro de 1980. Exactamente 9 anos depois, caiu o muro de Berlim. Nesse mesmo dia de Novembro, 25 anos depois do muro cair, passei a fumar só de vez em quando parei de fumar pela 6a vez na minha vida.

Este é apenas um preâmbulo para distrair o mais honesto leitor que pensava que eu iria escrever qualquer coisa de interessante. Mas não é o caso....

O que é que sucede? Sucede que na consulta dos 7 meses da Rosa\Xavier o Dr. Fernando olhou para mim e mandou-me pesar. Estava claramente inchado, porque a balança apontou 85 kg. Assumi que tinha um kilo de roupa e bexiga cheia e concordei com o meu cérebro em utilizar a marca dos 84kg.
Nunca cheguei perto daquela marca e pensas que tens 175 cm de altura, noves fora nada, tás com 9 quilos a mais. Obviamente que parar de fumar, passar por 6 Natais diferentes, comer que nem um animal na república dominicana nas férias, e fingir que faço desporto não ajudou.

O que é factual é que olhar para um médico que passa o dia a ver gordas grávidas o dia inteiro, olhar para mim e para o meu peso e rir-se não é de todo o que eu chamaria de divertido. Bateu forte admito.
Juntar o útil ao agradável, vinha aí a quaresma e tal, resolvi pela primeira vez em 34 anos de vida, fazer uma dieta. Juntei a isso a vontade de ficar em boa forma física para me sentir bem e sem vontade de cuspir um pulmão quando me levanto do sofá com saúde.

Comprei uma daquelas pulseirinhas que andam no limite da mariquice, já que gosto de estatisticas e motivações semelhantes. Reduzi hidratos de carbono, como pouco à noite, esqueci as sobremesas e refrigerantes, evito álcool. Corro quase todos os dias, jogo futebol aos domingos e deito-me cedo.

Hoje consegui por umas calças que ainda não tinha vestido porque não me cabiam (não tinha dito nada a ninguém porque não queria admitir que o João era gordinho), estão a desaparecer os papos por baixo do queixo e joguei 1 hora e meia de futebol sem ficar de rastos. E ainda não passou um mês.

Gosto e recomendo!!

Só não melhorao meu feitio... alguém tem drogas ligeiras eventualmente legais dieta  para isso?

Saravá!!

2 comentários:

  1. Dá-lhe Joãozinho! Muita bem

    ResponderEliminar
  2. Fazer anos no dia 9 de Novembro só pode ser uma excelente pessoa... E ter o maior dos mau humor :)
    Descobri hoje o blog e estou a adorar.
    Parabéns, são uma família linda :)

    ResponderEliminar