4/07/2015

o dia em que conheceu os manos

O joão e a tania tinham-me dado uma sessão fotográfica nos anos. 

Eu já estava em modo ovo kinder e ficámos meio sem saber se era mais giro com barriga ou com bebé e de repente fez sentido que fosse quando a barriga passasse a bebé. o dia em que eles conhecessem o mano e assim fica para sempre a cara de cada um quando viram o bicho. Era um risco gigante dado o meu estado de elefantíase mas o que queria mesmo era registar a cara deles, a reacção de todos por isso lá fomos sem medos de fotografias em camisa de noite.

Foi um tema mais que pensado. Falámos com a Catarina meses antes, deixei as roupas deles num canto para o joão saber o que vestir, escondemos da tania todas as conversas e combinações e chegou a hora. 
Decidiu nascer às 7 da tarde, hora tramada. Optimo para mim que ia ter uma noite descansada logo de seguida mas como é que eu aguentava a tania até ao dia seguinte sem ir ver o mano novo? Não aguentei e por isso filmamos. 

Depois lá veio a Catarina que estava de chamada que nem parteira e registou o dia em que a barriga passou a ter cara o tal bebé era mesmo um bebé, meio rato mas bebé.

E foi como se vê, o manel entusiasmadíssimo, o zé ia a medo e meio ciumento lá fez umas festinhas no mano e a tania toda babada como irmã mais velha e madrinha.

no caos dum quarto de hospital mínimo, com avós tios e tudo à mistura a catarina conseguiu apanhar momentos de todos e de cada um. 

Obrigada catarina. Vai ficar para a [nossa] história mais este dia.
























2 comentários:

  1. adoráveis! Lindos mesmo :) adoro a foto em que o Zé está mesmo com boquinha de mimo bem agarrado à sua mãe!

    ResponderEliminar
  2. Adoro!
    Lindos!!!
    Adoro a delicadeza e o entusiasmo do Manel... Que amor!!!

    ResponderEliminar