11/23/2015

Os maravilhosos 5 anos de Dom né

Há 364 dias que fala nisso, o dia a seguir ao dia que fez 4.
Vive a cena com uma intensidade incrível. Começa por fazer um levantamento de todas as pessoas que ainda faltam fazer anos antes dele, pais, tios, primos, avós e amigos da escola.  Depois vibra com cada um mas num crescendo para o maior dia de todos que é o seu. Aos 100 dias sabia que faltam 100 e foi perguntando de 10 em 10.

Aos 60 dias do dia já tinha as velas guardadas para o dia, cinco velas imaculadas guardadas num guardanapo numa gaveta da cozinha.
Pensa nos amigos que vai convidar e a cada festa que vai absorve todo o evento e chega a casa a dizer como gostava que fosse o dele. Escolhe o presente, embrulhamos juntos e faz um desenho e escreve parabéns por todo o lado.

Quer um bolo do Belém, quer meninos e meninas e quer jogar futebol. Quer outro bolo na escola e um em casa da avó.  Diz que vai ter três festas.

Há 15 dias quando o joka fez anos achou que fez todo o sentido, 35, 3 porque o zé tem 3 anos e 5 porque ele ia fazer 5. 'Tinha de ser 35 mãe.'

Há uma semana que a alvorada é às 6h com a maravilhosa notícia diária de que já só faltam 7,6,5,4,3,2,1 dias para o melhor dia do ano. O zé já não pode com uma gata pelo rabo à pála das madrugadas de D. Né. É a primeira vítima da madrugada, pega-lhe pela mão e seguem a anunciar a boa nova ao mundo. O zé mostra com a mão com uma alegria incrível a mão cheia de dedos quando o manel diz aos que passam ou caem adormecidos que faz cinco anos. 

hoje disse-lhe que era o ultimo dia que ia para a escola com 4 anos, nem queria acreditar, "é a serio mãe". essa pressa de crescer do meu rato que era tão pequenino há só 5 anos [menos um dia]

pergunta se ja temos presente e rebola-se em perguntas para saber o que são, de que cor e de que tamanho. querido né a ti que ainda não vês isto posso dizer já que vais ter um mp3 com colunas e microfone para dançares e cantares com os manos como adoras e uma cobra telecomandada para assustares a malta e te desmanchares a rir com isso a cada vez.

que seja um dia melhor do que imaginas e que essa felicidade genuína continue tantos dias da tua vida. essa felicidade que de te fazer tão feliz nos faz a nós em dobro.




2 comentários:

  1. É uma mão cheia! Essa excitação é totalmente compreensível... E amorosa =)
    Parabéns!! Que venham mais 5 e mais 5 e mais 5 e por aí fora. Sempre muuuito felizes!

    ResponderEliminar
  2. eu era assim com tudo!
    Parabéns :)

    ResponderEliminar