1/08/2016

Debaixo de água

Saí a correr, passei a buscar o Manel na natação, o xavi em casa e ala para o pediatra que já vamos atrasados. Esperar e depois medir pesar e tudo mais. Tudo impec, recolher as tralhas e seguir. Buscar o zé à avósitter e ganhar fôlego para os próximos passos.  São 8 e tal Xavier adormeceu, João tá no trabalho, Tânia no voluntariado, considero seriamente passar no macdrive e despachar-nos a todos. Umas voltas no carrossel e chegavam todos em braços. Mas depois o transito e o xavi não comeu, mudo o plano e siga para casa. Tirar do carro, um outro e outro para cima tiras o casaco e o Manel grita de alegria que a cozinha está inundada.  What? Penso na maquina de lavar mas logo que me aproximo há todo um manto de água que valem  10 máquinas. Oiço torneira a correr, torneira a correr?! Cascata nas escadas. Corro para o quarto da t e o cenario é dantesco. Chuveiro ligado fora da casa de banho e um repuxo incrível do chão para o tecto. Aqueduto das águas livres dentro do quarto. Maria de Belém com cara de asneira, ensopada, olha para mim tipo "esta brincadeira deu cocó". Fracção de segundo e lanço-me para a torneira. Banho logo ali, meu e do xavi ao meu colo e caos aquashow.

Um chorava de fome, outro brincava na piscina que era a minha casa, a cadela saltava e o Manel via sporttv.
Liguei ao João a manda-lo para casa naquele segundo e comecei a tourada. 9 baldes de água tirados à esfregona, uma sopa para o xavi, todas as toalhas de casa no chão, rolos de papel de cozinha, roupa suja, deitar os que iam adormecendo, papa cerelac a quem via a bola. Sucessão de acontecimentos molhados, de manipulação de esfregona e trabalho de equipa top.

Quando demos por nós eram 11h30 da noite e o sr da bola continuava pela liga inglesa, xixi cama com ele. Caímos no sofá exaustos molhados até aos joelhos.

Lareira acesa e a tanica a entrar pels porta para ouvir a aventura underwater.

2 comentários:

  1. AHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAAHAH!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. AHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAAHAH!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar