Routines

Escrever para não esquecer daqui a uns anos. Quando velhinhos estivermos derretidos a lembrarmos-nos de tudo errado. [Ou pelo estado da minha cabeça, isso tudo mas  daqui a dois anos.]

Segunda feira
Xavi fica em casa com a lisa. 

Manel escola e zé terapia. João costuma leva-los depois de eu vestir e eu sigo sem stress para o trabalho. Minha mãe passa a buscar o zé ao 12h à terapia e deixa na escola, se se atrasar dá-lhe almoço e corta na sesta.
até às 18h alguém passa na escola a buscar, normalmente a mãe mas sempre que a mãe se atrasa cravamos à tia pi, tia catarina, tia vera, avó ou lisa que mete o xavi às costas e lá vai ela.
tanica anda na vida dela.

terça feira
xavi vai para casa da avó. 
Manel e zé vão para a escola. João deixa o manel e zé e eu deixo o xavi. dependendo do estado de banho da avó ou subo ou ela vem cá buscar a baixo.
dia de jantar em casa dos avós, minha mãe vai busca-los à escola, algures do dia faço chegar uma mochila com roupa para o dia a seguir [deveria deixa de manhã nas escola mas com atrasos nunca dá]. 
A tania chega com a belém. 
Animação com os tios todos, jantam antes e quando nós vamos para a mesa eles adormecem na cama dos avós a ver tv. 
Manel e zé ficam lá a dormir os outros seguem para casa.
noite santa com só um crianço.
Chega o cabaz natura e temos fruta e legumes novos.

quarta feira
Xavi fica em casa com lisa. 
Manel escola com o avô e zé terapia com a avó. Ao que consta é o delírio de manhã, comem papas fofinhas como diz o manel, fazem buracos na coisa do chocolate. é o delírio. Avó rita leva o zé de volta para a escola ao 12h, se se atrasar dá-lhe almoço e corta na sesta.
até às 18h alguém passa na escola a buscar, normalmente a mãe mas sempre que a mãe se atrasa cravamos à tia pi, tia catarina, tia vera, avó ou lisa que mete o xavi às costas e lá vai ela.
Pit stop no supermercado para reforçar stock e comprar vinho para o sogro.
tanica anda na vida dela e aparece ao jantar para jantarmos lá em casa com o avô Miguel. Rotina que tem um mês mas que esperemos dure para sempre.

quinta feira
xavi vai para casa da avó. Manel e zé vão para a escola. João deixa o manel e zé e eu deixo o xavi. dependendo do estado de banho da avó ou subo ou ela vem cá buscar a baixo.
Natacinha às 17h30, se não me atrasar a levo-os se não vai a lisa de mytaxis com eles e passo a buscar depois. A caminho passamos a buscar o xavi e com sorte chegam todos acordados a casa. Jantares e cenas e cama para eles. Vida de adulto para nós.

Sexta feira
Mesmo que quinta mas sem natação e supostamente com mais vida de adultos à noite.

Sábado
Horário livre. Loucura total. Vale tudo.
Almoço é Mac muitas vezes
Sábado ou domingo vou ao supermercado. Ou ficam a dormir ou levo um ou dois.

Domingo
Horário livre. Loucura total. Vale tudo.
Jantar em casa do avô tonas começa lá para as 6 e acaba lá para as 11h da noite. Cenas gourmet, manos primos e cunhados. Crianças a dormir pelos cantos e cadela desvairada.

Notas:
Todos os horários são ajustados quando alguém faz anos, avó não está ou cenas.
Pelo meio há jantaradas de miúdas e o joka fica nos comandos ou jantares de homens e fico eu.
Se tivermos os dois programa, como na sexta passada, que fomos ao cinema fica a lisa, a tania ou uma prima que cravamos.
de resto é a desbunda


rosa amado

2 comentários:

  1. Olá Rosa!
    Mais uma vez esta podia ter sido eu a escrever, mas só com dois, e escola e ginastica e rugby e supermercado, jogos, saraus, lavandarias e afins...
    Desculpa a intromissão, que cabaz natura é esse?
    Já recebi uns quantos diferentes...e estou sempre à procura do melhor.
    Obrigada, beijinhos!
    Ana Martins (a da lavandaria, já sabes...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii Ana temos de nos encontrar na lavandaria, se bem que tou a pensar num secador eletrico para casa... enfim vamos ver se só penso ou se faço também.
      Chama-se cabaz natura, tentei outros mas gosto mais deste. também tem ovos e pão.
      beijinhos

      Eliminar