4/04/2016

A festa do xavi

Para não nos esquecermos e ser uma história para contar e repetir tantas vezes, porque foi muito bom.



Era domingo e estava um tempo estúpido. A mãe, a tanica e o manel foram andando para montar a festa e tu foste depois à hora com o zé e com o pai [que deu banho e vos vestiu sem nada do avesso].

Fizemos um bolão de três andares porque fica giro e porque éramos muitos na tua festa, mais de 50 e todos dos bons. 36 adultos e 30 crianças. Também levámos pãezinhos enfarinhados que a avó compra [no mesmo sitio que comprava quando a festa era da mãe], smarties e cenas dessas de meter a mão no pote e tirar tantas quantas conseguirmos. De resto mai nada porque havia tudo. Foi no restaurante do tio manel maluco, UAU [de nome e literal] com vista para o rio, um espação para brincar e gelados de pau de todas as cores e sabores.


Comeste gelados de vários. A malta passava e dava-te a provar dos deles e tu não te queixavas. E o mesmo com todos os outros, o zé já se sabe que comeu todos os que lhe deram. Para os crescidos era gelado no mojito, soube-me a pato e tu xavi querido já sabes o que é a vida e querias beber do meu.

Miúdos por todo o lado. Primos, amigos destes e daqueles grupos, estava animado. Para animar ainda mais tivemos a candeia. Três miúdas espectaculares que vos entreteram numa alegria pegada. 

Impecáveis e ainda mais para ajudar uma causa foi perfeito. Elas na verdade estavam a fazer voluntariado porque o dinheiro que tanto mereceram receber vai para a candeia e para os campos de férias de miúdos que moram em instituições. Campos onde também eu já fui voluntária e que me trouxeram a minha tanica querida.

Foi também o dia em que a tanica apresentou o namorado à família toda, mas não vamos falar sobre isso que ela fica envergonhada.

Balões, bolas, cantorias, danças, gelados e mais gelados, arco de hula, pinturas de mãos e pés numa tela, bolo, sumos, mojitos, conversas em dia, fotos de grupo e parabéns. Foi um dia espectacular xavier.
E se me perguntares, eu conto outra vez.



















trio de avós









Tias na macacada enquanto a avó procura piolhos no xavi?!


a tia rosarinho que quer o mojito da avó rita



o tio manel do UAU


Obrigada aos super avós que de presente ofereceram a festa. o que melhor que juntar a família e amigos como presente?


Para festas de anos espetaculares vão a www.candeia.org e contratem os melhores animadores ao mesmo tempo que ajudam.
Para alugar este sitio espetacular ficam a saber que é nas docas e que tem os melhores gelados de pau, mojitos e muito mais. Doca de Santo Amaro Armazém nº13 Alcântara, Lisboa, Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário