6/27/2016

a que antes de o ser, já o era

das que se preocupa contigo mais do que tu valorizas.
que me entrega um cartão da zara para ir aos saldos com a minha filha.
que me obriga a levar todos os restos porque me quer dar mais a mim do que ficar para ela.
das que fica com 2 netos a dormir uma vez por semana e leva o zm à terapia 2.
das que dá tudo por eles e por ela. e por nós.
das que repara que tens um problema mesmo antes de lhe dizeres.
que manda entregar sopa se tás doente mas nem aparece para não chatear.
que atura a embirração de filha, injusta e desnecessária.
que vai às consultas mais importantes e leva netos às vacinas.
das que não resiste e instala todo um parque de diversões só para ver os netos felizes.
a primeira a quem ligo em horas de aperto.
a primeira a quem "grito" quando os nervos apertam.
a que tem sempre mais uma surpresa na manga.
e a quem não podemos dizer que precisamos de nada porque não resista a dar.
a que nos escreve cartas queridas no natal e nos anos e lhes junta um quantos quer se for caso disso.
que gosta de agradar e faz por facilitar.
que adora casas cheias mas detesta o caos.
das que não se intromete na nossa vida mas segue de perto para ajudar.
que tem os melhores vestidos de casamento e sempre uma solução para emprestar.
a que me conhece tão bem.
aquela que antes de o ser já o era. a minha querida mãe.








3 comentários:

  1. e gira que é essa mãe :)
    uma dedicatória mesmo, mesmo bonita!

    ResponderEliminar
  2. que bonito texto.
    um beijinho para as duas*

    ResponderEliminar
  3. Lindo texto! Permite-me dizer que mãe e filha são lindas e muitooo parecidas!

    ResponderEliminar