Teu dia

Dia de mais um ano parar olhar para ti e afirmar que és a mulher mais extraordinária que conheço.
Um força incrível e uma energia de vida que enche a vida de tantos e tanto a minha.
Es um grande orgulho e já não é possível imaginar a minha vida sem ti. Na verdade há muitos anos que isso já acontece, mesmo ainda antes de seres nossa, quando ainda eras só miudinha mas já isso tudo.
Há dois dias no meio de sardinhas e feveras a sra do barraco olhou para ti e disse logo que eras minha filha, que tinhas de ser por seres tão parecida. Incrível como a vida tem destes pequenos grandes milagres de nos dar uns aos outros mesmo quando não parece óbvio. Ou às tantas exactamente porque o é. Ela sem pensar muito em idades ou detalhes acha-nos mãe e filha, exactamente como é, sem pensar minuto. Só sendo.
Sei que não ligas a isto e não vais ligar a nada do que praqui está escrito. O importante já te disse a ti. O essencial temos nós todos os dias no de mais perfeito e imperfeito que somos.
Quando perguntam se ainda vou à menina [e bem sei que se referem à mini cheia de laços e fofos] sabem lá que não preciso de mais nenhuma que não de ti. Pequenina mas gigante que nos enches as medidas com tudo o que precisamos.
Mais que isso já me aflige pensar que num destes anos decides ganhar asas e fugir de casa. E bem na verdade mas muito mal para uma mãe tão nova aguentar.
E depois quando formos velhinhas nesta natureza estranha que nos fez tão perto de idades vamos juntas tratar uma da outra. Como já  acontece agora.
Parabéns por mais este ano princesa, aquele nome que detestas mas tens de aguentar porque és a minha.

Comentários

  1. Lindas palavras Rosa! Parabéns Tanica por mais um aniversário, muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  2. espetacular ter uma mãe destas! parabéns às 2 :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro! E adoro a Tânia mesmo sem a conhecer. Podes-lhe dizer que tem aqui (mais) uma amiga.
    No outro dia fui sair à noite e lá estava ela. Fartei-me de olhar ás escondidas com um grande sorriso, para a única filha de amigos com idade para sair à noite. E estupidamente senti um orgulho alheio imenso. Fico genuinamente feliz por vocês família. Mil beijos e parabéns à Tânia!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares