7/27/2016

belém na linha

maria de belém a galdéria indomavel estava a dar connosco em loucos pela quantidade de asneiras que fazia por segundo.

no desespero de não saber como lidar com a cena sem a deitar da janela pedimos ajuda a um tratador/educador de cães. o contacto era duma amiga e liguei a pedir uma resolução em 24h, ele riu-se está claro, mas disse que tentaria ajudar. ainda ao telefone falou-me na cena da caixa, fechá-la na caixa. achei um absurdo, quase lhe disse que não valia a pena sequer começarmos. mas depois dei uma oportunidade. disse-lhe que não queria ter a miuda presa em sofrimento, sim ela tinha de aprender mas ao mesmo tempo nada de selvajarias.
ele a pessoa mais zen do mundo explicou a dinamica, aquilo seria o espaço dela e que era a maneira mais facil de educa-la. era contra bater e zangarmo-nos com ela mas caixa era fixe, meio estranho mas alinhámos.

e porque vos tou eu praqui a chatear com isto? porque resultou e se houver desesperados como nós por esse mundo fora aqui está uma solução boa.
a belem dorme na caixa e quando acorda vai dali para a rua directa. se não tá ninguém em casa fica ali para não fazer asneiras mas vai de bom grado, se estamos anda à vontadinha [às vezes de mais].

e de manhãzinha antes de a levarmos à rua eles vão lá à vez dar bom dia e partilhar pequeno almoço, ao mesmo tempo que a cena está controlada e não temos javardice por todo o lado.


cenas de uma manhã destas, a de hoje





4 comentários:

  1. Mas...e vai durar muito tempo? Temos uma Kira que às vezes também fica um bocadinho estética..
    Então isso é tipo um castigo..se resulta. Depois vá dando feed back..
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Mas...e vai durar muito tempo? Temos uma Kira que às vezes também fica um bocadinho estética..
    Então isso é tipo um castigo..se resulta. Depois vá dando feed back..
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! já estamos neste registo prai há 5 meses. Ela não fica lá o dia todo, só à noite ou quando está sozinha em casa para não destruir tudo... não funciona tipo castigo é mais tipo cama dela. tem umas regras para começar se quiser eu depois explico melho ;)

      Eliminar
  3. Bom dia, Rosa
    Consegue passar o contacto da pessoa que os ajudou?
    Obrigada

    ResponderEliminar