10/13/2016

o meu zé ia de outubro

está de birras e de cabelo mal amanhado.
Tirou as fraldas e tem corrido quase sempre bem. Ontem para chatear não pediu e fez nas cuecas, estava tão empenhado na terapia que quase tinha desculpa.
Continua homem de poucas palavras mas devagarinho já conjuga duas. Adora cantar, à maneira dele, e a musica preferida de todas é dos ornatos violeta.
Adora a natacinha. Este ano vai com a escola e na mesma com o manel.

Tem ciumes doidos do xavier, sempre que pode dá-lhe uma arrochada, se o tenho ao colo persegue-me para lhe dar colo a ele também. Já os dois se habituaram a isso. por isso ou tudo mais anda mais pai que nunca. pai para tudo.
Se se magoa ainda resulta dizer aiaiaia ao objecto mau e rematar com um beijinho. Se não está ninguém à mão ele próprio de beija.
Está viciado em desenhos animados ao fim da tarde, especialmente a patrulha pata e o "duto", urso para os pouco entendidos.

A idade e a fase têm desafiado bastante. Tem 4 anos mas parece 2,5/3, sabíamos que isso ia acontecer um dia e ainda é do que mais me custa dizer em voz alta, essencialmente porque não quero lá por isso que o tratem como bebé. Apesar disso não é uma coisa que me chateie, é assim e pronto.

Qualquer dia o xavier apanha-o e esperemos que o leve com ele. Ainda que mais devagar ele depois vai seguindo, como os outros, o seu caminho. Sem stress,

O meu zé ia tá um crescido. Com birras mas crescido









1 comentário:

  1. O Zé tá um lindo :) e crescido mas para nós, mães, eles serão sempre os nossos bebés!

    ResponderEliminar