Pilhas e pilhas de roupa a acumular de uma forma quase poética


Para quem (como eu) achava que a saga da maquina tinha chegado ao fim- wrong. A história ainda ia a meio.
Depois de um mês de espera a linda e bela maquina, tão ansiada, chegou. Tânia recebeu, gilberto instalou e a lisa ligou. Estava na língua de nossa majestade, uma chiqueza. Avisou-me que de majestade não percebia e esperou por mim para a grande estreia. 
Fui para casa com mais motivação que o habitual só mesmo por saber que lá estava, a salvadora da pátria. Ligo o botão do on, mudo o idioma para PT e com orgulho vi tudo aquilo cheio de LEDs azuis ao meu comando- coisa mai linda. Não sou se seguir instruções mas desta (e dado o investimento chorudo) decidi seguir à risca e a risca dizia para fazer um programa normal com a maquina vazia.

[pausa de silencia: depois de um mês à espera da maquina tudo o que queria era enche-la até as costuras mas tudo bem, eu faço isso de fazer o programa vazio.]

Orgulhosa chamo a lisa para aprender os passos, sigo os LEDs carrego com ar de vitória no "iniciar" e pim: pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim, pim,pim, pim, pim, pim, pim,pim, pim, pim, pim, pim,pim, pim, pim, pim, pim,pim, pim, pim, pim, pim. Um pim sem fim. Primeiro um sentimento de surpresa (o meu Ferrari dá erros?!) , depois um de culpa (fiz tudo mal vamos refazer), depois um de perdão (vamos lá reiniciar o quadro) e finalmente um de raiva atroz que culminou no telefonema para a Whirlpool a pedir uma explicação.
Aparentemente não tinham e até tinha feito a coisa às direitas, para quem nunca segue instruções até fiquei orgulhosa por segundos, depois passou e voltei à raivinha. Prometeram técnico para o dia seguinte, sem nunca termos tréguas do pim do fundo. A lisa nesta fase já tava com vontade de rir, mal sabia o quanto ainda choraríamos.
O técnico não falhou o date e lá esteve. Encontrou um erro fatal e não conseguiu resolver, prometeu - tal qual um cavaleiro andante- que voltaria para resolver. Tal como muitos cavaleiros, nunca voltou e já lá vai mais um mês.

Nem a marca whirlpool, nem a loja Audilar, parecem muito preocupados com a pilha de roupa que acumula. São as de todos os dias, as do chichi na cama, as dos cocós de xavi por fora, as da belém que vomitou, as da farda, as da natação e futebol, as das idas a paris e dos passeios à praia. Cataratas de roupa, poesia de imundice. Horas e horas de tentativas de contacto com as marcas para resolver, e nada. A insanidade ao mais alto nível.  Pilhas e pilhas que todos os dias crescem e chegam a cair para o lado de altura, um fenómeno lindo de observar. Temos resolvido mal e porcamente aqui e ali em casa dos avós mal-amados ou no sr da lavandaria selfservice "novo melhor amigo do joka".

Tem sido a dança das danças, a loucura em cuecas e caos que vai nu. Se calhar ainda nos rimos disto um dia, muitas duvidas que seja possível mas pode acontecer.


Esta comédia trágico-dramática tem fim aparente a dia 24 ou 25. 

tentaremos não perder o juízo até lá. alguém desse 
lado com histórias parecidas?



Comentários

  1. Tive exactamente o mesmo problema com a máquina de lavar Siemens que comprei na Audilar ... fui lá escolhi a máquina que disseram que tinham e que me ficaram de ligar a confirmar o dia de entrega que seria 3 semanas depois ... 3 semanas passaram sem me dizerem nada liguei para lá ah já não temos e não vamos ter a máquina que comprou também não devolvemos o dinheiro por isso tem de escolher outra... tinham um modelo semelhante ao mesmo preço para entrega no dia seguinte não tive para me chatear a pilha de roupa chegava ao tecto e aceitei mas audilar nunca mais! Fui lá para comprar um modelo específico senti que fui enganada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nos dias de hoje já nng se preocupa com nng depois de venderem o que quer que seja. é desesperante e surreal. temos nós de estar a resolver um tema que eles criaram... em que mundo é que se paga 530 euros por uma coisa que não funciona e perdemos horas de vida a resolver um problema que nng além de nós quer saber!
      enfim Filipa, estamos juntas!

      Eliminar
  2. A partir do momento em que recebes o produto que compras, seja ele qual for, tens 15 dias para devolver, sem qualquer justificação. Se não te devolvem o dinheiro apresentas queixa junto do Banco de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu pipipilucia. o tema é que somos um país pobre e não temos dinheiro para ter stocks por isso se devolver esta demoro 1 mes a ter uma nova ou pago o dobro do que paguei. se me substituírem que tb é obrigação legal que têm demora menos tempo. Demorei 1 mes para ter esta e ja vou quase noutro para a trocar (sendo que só depois de 3 semanas sugeriram dar dinheiro)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares