10 anos de (quase) tudo

Já não acredito muito em coincidências. Dia 21 de Março é uma data impossível de sair das nossas vidas. Sim é o dia mundial da trissomia 21 (3.21), mas poucas pessoas sabem que neste dia há 10 anos atrás foi onde toda a nossa familia começou. Há precisamente 10 anos, na escura mas linda cidade de Bruxelas, aqui os Amados começaram a namorar. 
A Rosinha na altura disse que a guardar um dia, que fosse o 22 porque não gosta de números ímpares. Mal ela sabia toda a imparidade que dai vinha. Aposto que hoje, ainda que com o mesmo mau feitio, não trocava o 21 por nada.


Vi a Rosinha pela primeira vez no trabalho. Ela trabalhava no 4º andar e eu no 3º. Conheciamos pessoas em comum e resolvemos beber um café no seu 4º andar. Para o meu lado foi à primeira vista. Tanto que passei a beber cafés no 4º andar de aí em diante, por várias razões do destino que eu ia arranjando. Depois foi um mês e meio de corte, tentativas frustradas pela voz de periquito e profissional da viola guitarra e canto, poesias de amado(r). Enfim dei muito do que tinha; na verdade na altura estava um gordo balofo cheinho e pálido transparente com falta de sol, o que não ajudava; mas pronto, fui conseguindo passar algumas coisas que ficaram a fazer sentido do outro lado e pimba, assim começou a saga de los Amados.

Um ano em Bruxelas, com visitas por outras cidades europeias, cultura, romance, palhaçada, humor, amor, viagens, amizade, valores, compreensão, erros. Enfim, o inicio da receita que se ia repetir nos anos seguintes.


Fomos viver a vida e partimos em 2008 para Moçambique, entre aventura, voluntariado e necessidade de sol, fizemos amigos, conhecemos pessoas extraordinárias e experiências que nos ajudaram a crescer como pessoas. Até que no dia 8 do 8 de 2008 pedi a Rosinha em casamento porque não fazia sentido passar mais nenhum dia ser garantir que estava ali a minha mulher da minha vida. Voltámos para Portugal para casar e aí multiplicámos o nosso amor e fomos crescendo, 1 cão, 1 filho, outro filho, uma filha, outro filho e outro cão. A verdade é que sou um homem completamente mudado, adaptado, melhor mas ainda longe do que posso ser. A minha namorada de 10 anos foi quem muito fez por mim e por nós e sem ela nada faria sentido. Mas ainda há muito pela frente e só espero melhorar-me e a nós muito mais e todos os dias e pedindo ajuda quando assim não o é.


Toda a história da nossa família começa oficialmente no dia 21 Março de 2007,  há 10 anos atrás. 3650 dias depois (mais dia, menos dia), quatro filhos depois, 2 cães depois, depois de um ano na Bélgica, depois dum ano em Moçambique, depois de quase 8 anos de casamento, aqui estamos. 
Passando por altos e baixos (sim também passamos), aproveitando a montanha russa que é a vida, vamos andando para a frente, aproveitando as oportunidades que nos dão e aprendendo com os erros que vivemos. 
Aqui que ninguém nos ouve, sou muito melhor pessoa do que era há 10 anos e só tenho de agradecer à minha esponja, filhos e familia, que me\nos apoiaram nestes 10 anos cheios de cenas. Não foi sempre perfeito, nunca será mas como dizia alguém outro dia: o equilíbrio é feito de vários desequilíbrios. 

Dia bem escolhido este hein?

Obrigado por tudo minha namorada!


Comentários

Mensagens populares