sonho de que todos os miúdos tenham um festão

Acordei a pensar em festa, adoro organizar as festas deles. Aquele pretexto perfeito que são os anos deles, ou baptizados ou até crismas. Escolher o sítio, imaginar o bolo, os convites, os acessórios, as surpresas eeee chega o grande dia. 
Praqui e prali a por tudo no sítio, kitar a malta toda e plimmm, magia na cara deles. Toda uma malta de amigos lá para festejar com eles, e saltam e cantam e lambuzam-se em chocolate e chupas até não ser possível colarem mais. 
Os mais velhos deixam de colar mas também se surpreendem nas loucuras das suas idades. Os miúdos que vieram, os jogos da bola, os spots da moda, o que seja.
Acabei a relembrar a festa da Tanica no miradouro de Nossa Senhora do Monte, em que todos da família contribuíram, e acabou num pôr do sol incrível de copo de vinho na mão e turistas a tirar-nos fotos.

Nisto caiu a ficha de que quem não tem mãe e pai presentes acaba por não poder ter nada disto. Porque estas coisas dão um trabalhão e os responsáveis por eles têm asstunos mais prioritários em mãos. Sim porque as vidas complexas têm assuntos prioritários complexos e urgentes, e provavelmente muitas restrições orçamentais. Não podemos mudar isso mas podemos dar-lhes aquilo que podemos que é: um festão de anos.

Com os amigos todos da escola, com balões confetis e uma animação do camander. De tal ordem que a festa deste ou desta miúda pode mesmo ser a mais cool de todos os miúdos da escola. E todos vão querer ir e querer voltar. Viver numa instituição nem sempre os enche de orgulho mas se na instituição lhe fizerem a melhor festa de sempre, até rebentam! não lhes podemos mudar a vida mas podemos dar-lhe aquele dia que se vai lembrar para sempre.

E dai nasceu o sonho. Segunda liguei a uma instituição e terça tivemos a confirmação que todos adoraram a ideia. Vamos arrancar por aqui e em podendo no futuro todos os miúdos deste pais poderão ter uma festa de anos à altura dos seus sonhos (e do que é possível está claro).

Pelo tamanho do sonho podemos ver que precisaremos de todos os que quiserem ajudar. Para já vou pegar em 5/6 e arrancar com o planeamento das duas que já temos em mãos. 5 de julho é a data e faremos de tudo para ver este miúdo feliz.

Obrigada por todo o apoio. Vamos precisar de todos, ainda que nem todos para jaja. Obrigada pela confiança e por sonharem connosco.

Seguimos sonhando, e venham as festarolas




 

Comentários

  1. Que lindo que bom!!!
    estou disponível!! poderá mandar msg para 964623519.
    obrigada! Joana

    ResponderEliminar
  2. Que ideia fixe!
    Gostava (quero) muito de ajudar... seja em bolos, a encher balões, a limpar a pós-festa. Há mãos e coração aqui para ajudar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares