11/13/2017

#amadostakeoverthailand

Ainda com as voltas trocadas desta viagem tão boa.
Não dá bem para acreditar que a podemos fazer. Foi uma sorte dos diabos termos alugado a casas (obrigada Diogo e Sandra) e investido tudo o que sobrou nisto. Seria mais prudente termos guardado numa mini poupança para as milhares de despesas do dia a dia decidimos brincar aos miúdos: pensar que vai correr tudo bem e aproveitar só o momento. Temos sorte de ter as costas quentes e pais que no limite, se tudo de imprevisto deslizar, nos ajudarem. Esperemos não ser preciso e recomeça hoje a vida mais regrada, com a possibilidade de fechar os olhos e lembrar sempre aquelas aventuras do outro lado do mundo.

A quem quer saber e interessar compramos a viagem numa oportunidade da holiday pirates, reservei casa no airbnb, ficavam a faltar 3 noites (2 por nabice minha) e reservamos a primeira aqui e a segunda aqui. O holiday pirates tem viagens de londres por isso ainda lhe juntamos os voos de lisboa londres. No total devemos ter gasto 5,5 mil euros com tudo (partilho porque gostava que me dissessem a mim mas se der comentários estranhos tido ;) ).

O foco não foi tirar fotos nem apanhar momentos, foi aproveitar e desligar do mundo para nos ligarmos [mais] uns aos outros. A duvida de irmos a dois ou os seis claro que surgiu mas sentimos que tantos dias poderíamos aproveitar melhor todos nesta idade em que são ainda tão nossos e com memorias que, principalmente nós, guardaremos para sempre. A tanica guardará muitas também, não tem idade para ser só tão nossa assim mas tem. E quando daqui a uns anos seguir a sua vida, leva e deixa esta viagem dos seis no coração. Nós os dois tivemos tempo para namorar e discutir como é normal que aconteça fora das comédias românticas da vida real. Tivemos tempo para ler, dormir muito e gozar o melhor que temos que são eles e nós.

O melhor: a paisagem. A água quente. Andar de tronco nú (os miúdos). A comida. A simpatia das pessoas (sem ser demais). A liberdade. A facilidade de tudo.

O pior: o lixo nalgumas praias (vindo do mar ou das pessoas ?!). A quantidade de gente nas praias mais conhecidas. O facto deles não falarem inglês e não poderes conversar e perceber melhor a cultura (eu adoro essa parte).

O que achávamos que íamos fazer e não fizemos: ir aos elefantes, lemos em todo o lado que eram mal tratados decidimos não ir. o guia levou-nos aos macacos que diz que eram muito bem tratados, não tenho a certeza de que sim mas fomos.


E uma viagem de 31 horas com miúdos: Livros para pintar, DVD portátil, marcar viagens à noite e Atarax no bucho para embalar no sono. Cada um levou uma mochila com camisola e brinquedos, eles adoram a coisa (a maior parte das vezes) e ajuda a reduzir a nossa carga de tudo do resto.









































































2 comentários:

  1. Que belas férias e que bons momentos únicos passados a 6!
    Não me recordo por quantos dias foram, foi efetivamente bastante onerosa a viagem, mas uma vez não são vezes e, por vezes, também temos direito a "esbanjar", afinal quem ganhou o dinheiro, não fomos nós?! A vida passa num ápice, também temos de aproveitar o melhor que ela nos dá! Beijinhos a todos! Ah...o bebé está enorme, já com ar de menino reguila ;)!

    ResponderEliminar
  2. Incrivel. Não são as "melhores" fotografias da Tailandia que já vi, mas acho que são as mais bonitas porque se sente o relax e a alegria deste lado :) que espetaculo. Obrigada por partilharem!

    ResponderEliminar