Segunda de agulhas ou all in na medicina chinesa

A inês ligou-me a falar da médica chinesa que amiga lhe tinha falado e que ela foi e adorou. Contou-me que acertou no diagnostico sem quase lhe dizer nada. Que ia mandar lá o marido e a filha e que podia ser bom para a minha mãe e por isso ligava.
Podia ser bom para as dores da minha mãe então era bom ir ver. Liguei à mãe a perguntar e ela alinhou, que nos últimos tempos tem sido raro no que se refere a cenas alternativas. Era de marcar logo para não perder o animo e assim foi.
Sexta ao 12h estávamos as duas perfiladas à porta prontas para o que desse e viesse. Eu à procura de ajuda para suas dores e ela convencida que vínhamos as duas ver o que dava.

Dra Chen apresenta-se e pede que ponha o pulso em cima da almofada (WTF?!). Rimos as duas entre olhares e ela concentradíssima registava tudo em chinês numa cena que pareciam notas entre as cordas de guitarra. Mão esquerda, depois a direita e para acabar em grande língua de fora.
Tirámos fotos e galhofa até que ela levanta a cabeça e começa a dizer o diagnóstico. Fiquei perplexa, ela não tinha quase informação nossa e adivinhou tudo. Para a minha mãe o prioritário era efetivamente acalmar a dor. Uma agulha na testa, 3 nas costas e parecia melhor. Ela avisou que o caso era bicudo e não ia ficar resolvido agora ali, mas acreditava na saída. A minha mãe quase se convenceu.

Depois fui eu. Curiosa de ver o que dava a quem não tem nada. Tudo bem ao que sei, cansada e tal mas os tempos têm sido de alguma intensidade, nada mais que o esperado. Pois ela repetiu o ritual de diagnostico e identificou 3 problemas: coração (artérias) a resolver rápido, pequena inflamação no útero/ovários e cena numa das maminhas. Diz que consegue tratar tudo mas que me diz para se eu quiser ir confirmar, e está claro: para eu saber. O 4 problema era stress e preocupação, que pode ajudar a atenuar também. Rematou que tinha "fígado gordo" ou colesterol alto, que tenho da vida toda.

Decidi então avançar para agulhas. Detesto agulhas. Berro e tudo mais mas a verdade é que ela adivinhou o colesterol, e do coração não sei, mas sei que a minha mãe foi operada de urgência há 6 anos com um problema hereditário e eu nunca fui confirmar se não o tinha também.

Não custou. Estava numa marquesa no mesmo quarto que a minha mãe e ainda nos rimos. Não sei explicar mas senti-me melhor. Placebo? Mágico?

Experiência entre a vidente e a experiência de anos e anos de uma cultura. Tanto cancro de tantos lados da família decidi voltar e acreditar no que ela me diz. Que pode "equilibrar-me" para não chegarmos a ter problemas maiores.

Palavras mágicas ou loucura total. 2 sessões e sinto-me com mais energia. Let's see.
Amanhã faço eletrocardiograma ao coração para medir emoções.



[Mandei lá o joão tirar teimas. Ou nos cura ou nos leva à falência ahaha]

Comentários

  1. olá! Onde é o consultorio da Dra Chen? Assim como assim também vou fazer um check up!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na António augusto de Aguiar. vê tudo aqui: http://ctcportugal.com/

      Eliminar
  2. Querida
    Quando preciso de um boost de energia ou ando com alguma maleita vou lá e saio muito melhor. Ajudou-me imenso numa fase em que andava nas lonas. E também fiz sessões em simultâneo com a minha Mãe na mesa sala :) maravilhoso ��

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares