5/11/2018

Fui processada por difamação e estou a achar só hilariante



Lembram-se há uns meses numa bela manhã de inverno quando a Belém foi cruzada pelo violador de telheiras? E que um mês e picos depois ela parecia uma baleia e tive a certeza que estava prenha?

Pois bem nessa altura falei com uma querida amiga veterinária a pedir socorro. Basicamente precisava de dicas de como sobreviver à cena sem danos maiores. Ela explicou-me tudo em detalhe e disse que o mais importante a fazer era um RX para ter a certeza de quantos lá estavam, assim na altura do parto podíamos ter a certeza que tinha acabado e  fazer a cena em casa sem grandes riscos (chamando o vet se a coisa desse para o torto). Se eles soubessem que tínhamos um Bernardo saberiam que nada de torto podia acontecer mas isso são trocos.
Explicou timings, disse que podíamos fazer eco mas serviria apenas para confirmar  gravidez não adiantava muito. Falámos de precauções vacinas e tudo mais e ficou arrumado.

Ora dito isto ela indicou a data para fazer o RX e nós cumprimos religiosamente porque confiamos totalmente nela.
Liguei para marcar e pediram-me receita, disse que não tinha mas deixaram-me fazer na mesma por isso fine. Arranjaria mas pareceu-me justificado e sendo que não entra em nenhum seguro ficava resolvido.
Aconselhou-me a fazer uma consulta mas disse que não seria preciso, temos uma veterinária top que já nos explicou tudo e por isso estamos lançadíssimos. Aceitou a minha argumentação e marcámos dia e hora.
A hora H lá foi a tanica e bernardo levar a belém baleia a um RX de contagem de babies. Sr técnico que o fez diz que só vê um, que está ainda muito embrionário, recomenda que voltemos um mês depois para uma contagem mais certa e entrega um RX em que realmente não se vê um boi. Eu com o meu otimismo crónico vi 2 mas essencialmente porque sou uma mulher de convicções.

15 dias depois nascem 7 cachorros depois de 6 horas de parto. Um deles nasceu 2 horas depois do ultimo e não fosse a Belém uma excelente parideira podia ter ficado lá dentro e destruído a vida do cão e dela.
Depois de digerida toda aquela emoção canina de parto, tanica a cair para o lado e Bernardo parteira lembrei-me da excelente recomendação clínica do Sr do RX. Por eles estávamos ainda nas Bahamas, planos que tivéssemos iam todos por agua a baixo, podia ter estado sozinha, tanica em londres e joão na argélia: se tivesse contado com as excelentes recomendações do sr. Dr. Estava em ótimos lençois.
Os caes foram avaliados por uma veterinária e não eram obviamente prematuros, estavam certinhos para a data de violação (data essa que foi comunicada à clínica na altura da marcação e do exame).

Por tudo isto, especialmente porque me senti enganada liguei para a clínica a pedir explicações e os meus 50 euros de volta. Já que de úteis não tiveram nada queria reinvesti-los em resguardos e ração. Surpresa a minha quando nem se dignam a passar a um médico, ouvem a minha indignação mas acham "normal" e mandam-me ir lá para se quiser apresentar reclamação. Tudo normal por eles portanto. Dou-me ao trabalho de ir lá pedir para falar com um médico para mais explicações, nada. Médicos não estão disponíveis, mandam-me para uma sala com uma caneta para preencher uma ficha de reclamação. Não foi por isso que lá fui mas a verdade é que não tendo outra maneira de expressar a minha indignação lá escrevi.

Fui à pagina de Facebook deles expor o caso e mostrar o meu desagrado. Fiz o mesmo com o instagram, a todos os que me perguntarem conto a verdade e não recomendo a Clínica Veterinária das laranjeiras.

Há uns dias recebi em casa a resposta a reclamação que achei hilariante. A resposta da ordem dos médicos é que não viam razão para abrir caso, era o que esperava sendo que na classe médico (e imaginei que veterinária) se protegem uns aos outros mesmo que o serviço ao cliente seja miserável. Constava ainda em anexo a resposta da clinica à reclamação onde contava tudo isto na perspetiva deles e acrescentava ainda que me tinham processado por difamação publica. LOL

Acho hilariante que as empresas/clinicas estejam presentes nas redes sociais para promoção grates, que estejam abertas a comentários mas só positivos claro. Podem tratar os clientes mal e porcamente, podem até nem se dignar a recebe-los mas vamos então processa-los por dizerem a verdade "publicamente". Hilariante meus caros.

Achavam que não devia ter feito RX sem receita, não faziam e ia fazer noutro lado (só me ajudavam), queriam que fizesse consulta? (fonix acho que desperdicei dinheiro demais por lá uma consulta só me deixaria mais prejudicada ainda).

Envio resposta em anexo. Agora digam, não é só hilariante?


eco no dia 29/12





14/01 dia em que nasceram 7 cachorros


1 comentário:

  1. realmente há pessoas sem o mínimo de escrúpulos. Então, resumindo, eles é que fazem a bosta e a senhora é que é acusada por difamação? Bom se esse é o jogo que querem jogar, eu responderia na mesma moeda. Acusava-os de negligência, e exigia uma indeminização até ao último cêntimo

    ResponderEliminar