timtim on the way

sabemos que é no plural é nome de tomatinhos, mas que se dane, precisamos mesmo é que venha cheio deles lá entre as pernas e na garra de viver.

Ao 4º rapaz fica cada vez mais difícil escolher.
martim tinha sido uma opção ao xavier mas a verdade é que queria tanto um xavi que martim era só a fingir ao joão que tínhamos opções.

depois lá para o fim da gravidez chegámos à conclusão que gostávamos os dois de Luis, o joão ainda tentou por em cima da mesa mas rematei com um "fica para a próxima" sem pensar muito que ia mesmo haver uma próxima.

desta feita, vista a pilinha a nadar às 12 semanas Luis foi o primeiro que saltou. Fonix não devia ter dito aquilo daquela vez, pensei eu de que. não que não goste, gosto muito, mas é muito sério para nós. e passamos a vida a chamar aos outros sempre que é para tirar o dedo do nariz.

não havendo mais opções era essa a que tínhamos. até que me lembrei de Gaspar, mais diferente mas curtinho como eu gosto. joão gostou também e a batalha parecia ganha. fácil demais para ser à primeira (ou segunda) a Tanica detesta e diz que é nome de fantasma. damn it. fantasminha? mas isso é de que ano? não lembra a ninguém, além do mais é Casper o tipo. gasparinho é na versão portuguesa do erverto lister (sei que não é assim o nome mas é o que me lembro do esquadrão classe A).

avós também não mostraram grande entusiasmo e o problema volta ao mesmo: Luis, Gaspar ou (relembrou-se o manel) Martim. não nézinho, é muito dado e depois são 7 na mesma turma com o mesmo nome, coitado do mini Amado. #SQN aparentemente a moda está a passar e o nome tem acalmado. nas ultimas semanas a todo o lado onde vou (que meta crianças) pergunto quantas mini pessoas passaram por lá de martins: diz que tem diminuido.

parece surgir uma luz ao fundo do túnel. chega um dia a casa o manel e diz "ohh mãe eu queria muito que fosse martim, era o timtim, e na escola só há 1. vá lá mãe, vá láaaaa". é meio que irresistível, mesmo que esteja a mentir na parte da escola, não sabemos.

a tanica acha que o subornei mas no fundo até está contente porque prefere a Gaspar. preferia mais que todos Luis e combinamos então que fica para neto (já não me enganam), embora no fundo eu ache que ela vai ser a minha miuda das miúdas.

assim sendo, senhores e senhoras, meninos e meninas, apresento-vos timtim ou martim amado para os amigos.








[de resto tudo bem na eco. 200 gramas de gente, tamanhos todos na média fora a pilinha que continua a destoar. engordei 5 kg e tou em transe, nunca me tinha acontecido em nenhuma gravidez. dieta urgente e um pt se calhar, ou 5. pode são ser grave mas sei bem o que vou penar para os perder. buaaahhhh.]

Comentários

  1. Ahahah.. estou perdida de riso..
    Tim-Tim, pois então..
    Gaspar, estou como a Tanica.. fantasminha simpático...
    Beijinhos e.. ainda me lembro bem dos textos para o Xavi recém nascido.. fico à espera ����

    ResponderEliminar
  2. You’re the best! Love it. Parabéns Rosa pelo exemplo que és. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. tão bom!! primeiro que percebesse o Herbert Richers, mas lido em brasileiro!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares