Making a lista, checking it twice e tentar que seja uma coisa mais de emoções e menos de coisas

Falar sobre a Black Friday, sobre a lista de natal que não tem fim e sobre os presentes que acho que eles têm a mais.


Esta frase se calhar resumia. Mas sou chatinha vou aprofundar. Que eles têm coisas a mais ja todos sabemos a grande questão é como minimizar danos. Como dizer a família mais querida que não queremos mais brinquedos? Como podemos nós dar coisas com sentido sem acrescentar ao problema dos outros ou sem deixar um rim na estrada?


Ao longo dos anos fui tendo ideias, umas melhores que outras, acrescento ainda as deste ano. É ler e contribuir para nos ajudarmos boa?


- tshits/camisolas com nome/número para a família toda. Resulta claramente melhor para crianças, adoraram vale a pena repetir.


- mealheiros para realizar sonhos. Adorei dar mas não adoraram receber. Compramos brancos e pintamos cada um a pensar em cada um. Foi muito giro mas eles tinham preferido outras cenas.


- livros. Always a win para os meus. Os outros não sei bem mas os meus adoram. O ano passado pedi para que dessem só livros e foi mesmo bom. Este ano acho que vou repetir. Todos os dias escolhem histórias e contam até entre eles.


-- filhos crescidos: dar coisas que fiquem é o moto. Um ano demos um faqueiro que comprei numa leiloeira a pensar no bom que vai ser um dia dar jantaradas e usar as nossas ferramentas de vida. O ano passado demos, com os avós, um curso de inglês em Londres. Tudo o que seja construir felicidade  futura está a valer.


-- workshops para fazer com eles: o grande presente deste ano. Aquele que queria dar a todos se pudesse. Passar tempo com cada um a fazer alguma coisa que nos acrescente  e crie mais momentos a 2. A ideia não é manda-los para uma cena, é fazer com eles. Aprendermos juntos. Darmos do nosso tempo que é hoje o recurso mais escasso.


-- para crescidos a coisa é mais complicada. Fiz mini quadros para um irmão com casa nova, demos livros, tshirts e coisas do género. A verdade é que não podemos dar nada de grande e por isso tudo o que damos parece pouco, parece muito pouco de pensar o que me dão a mim o ano inteiro e aos meus filhos para tornar tudo mais mágico. Continuo à procura da solução milagrosa. Tenho uma ideia nova este ano mas se vos conto eles ficam a saber. Nada feito.


-- professores e malta da vida deles: pote com bolachas, imans a reforçar o espetacular que são, crachás na mesma linha, agendas e é isso. Tentar não ser muito muito pessoal porque podem não gostar e afinal os nossos filhos (muito amados) não são filhos deles, são um dos vinte e tal muito queridos muidos que provavelmente não vão ver para o ano 😅


-- pais e avós. Fins de semana é o que mais gosto de dar. Este ano vou ter de contornar e não sei onde vai para a volta. Sei que merecem o mundo, mundo que não vou conseguir nunca dar. Black Friday pode ajudar, há uns anos compramos goproa bom preço e demos à mãe.


-- maridão. Normalmente concordamos em não dar nada grande sendo que o maior é podemos proporcionar aos outros qualquer coisa melhor. Às vezes escrevemos num papelinho com o que dariamos se ganhassemos o euromilhoes e se o que conta é a intenção esta ganha tudo. Mas fica   bem uma graça para os miúdos verem que o pai Natal não os que comem a sopa com espinafres todo o ano. Tenho uma ou outra ideia mas lá está: teria de vos matar depois para o João não saber.


E desse há dicas?






Comentários

  1. Este ano vou dar aos meus filhos, marido e a mim mma, uma viagem. Está tudo marcado, é só arranjar uma forma gira de lhes dar as cópias das reservas (dentro dum guia desse destino, talvez?).

    ResponderEliminar
  2. Podem ser presentes, mas que sejam solidários e assim têm um fim maior, que não acaba no objeto em si. Por exemplo:
    https://tinyurl.com/ydz9mk63 ou https://tinyurl.com/yco8hrzh
    :)

    ResponderEliminar
  3. Este ano decidi com o meu marido, em vez de darmos um presente ao outro, escolhemps um jogo bom e giro para a família toda. E depois gosto de dar mini coisas que sei que gosta, tipo um óleo especial para a barba ou assim...

    ResponderEliminar
  4. Presentes para crescidos: dar a uma causa em nome deles, presentes que sejam actividades e não coisas (concertos, bilhetes de teatro, massagem, ida a um restaurante bom, vale para a tap/easy jet). Ou: presentes em grupo para dar um presente bom em vez de imensos pequenos.

    ResponderEliminar
  5. Narizes, t'shirts e Livros de Pintar da Operação Nariz Vermelho!

    ResponderEliminar
  6. Ao longo dos anos virei-me para dar presentes de natal feitos por mim.Para dezoito netos não é fácil imaginar o que pode servir para todos. Aqui vão algumas ideias que fui tendo e fazendo.
    Arcas de tesouro com o nome de cada um. Registos com o santo do nome. Relógios personalizados. Tabuleiros de jogos pintados em placas de madeira . Dão para jogar e pendurados fica decorativo. Damas, glória, gamão, etc. Livros com as receitas do nosso natal, mais avental. Individuais para a mesa que podem ter desenhos dos mais novos. Mantas feitas com malha de camisolas velhas. Etc Etc

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares