Sobre jantares incríveis em casa sem mexer uma palha

Há alturas na vida que temos de reconhecer que não damos para tudo. Não dá para ter um mini baby, mais outros 3, mais outra. Tratar de todos, que andem bem alimentados e felizes e no fim de tudo ter disponibilidade para fazer jantarada para os anos do marido. 

Acontece que mesmo nessas alturas (ou até especialmente) há coisas para festejar e é bom, muito bom, ter amigos por perto. Este ano a maneira que arranjei para solucionar tudo em um foi o @supperstars. É certo que gastei mais dinheiro que se tivesse sido eu a fazer mas é também certo que nunca conseguiria fazer aquilo e é um preço mais que justo para a qualidade do que comemos.

O Sérgio apareceu de surpresa, vinha atrás o Manel seu assistente de cozinha. Trazia ja o bolo de chocolate na mão com as caras de todos desenhadas, surpresa que magicou sem sabermos. Viu os miúdos de avental e aceitou de bom grado a "ajuda". Todos enfiados na cozinha com sons de boa vida e nós a brindar na sala.

Puseram a mesa a preceito e apresentaram 4 pratos de seguida. Não sem antes cozinhar uma bolonhesa com os meus vagabundos e lhes encher o bandulho.

Prato extra surpresa do chef metia consumé de ervilhas e ovo escalfado ao ponto. Depois Camarões com pêra abacate e um molho incrível. Para terceira iguaria uma perna de pato estaladiça e tenra com laranja puré e cenas. A acabar entram os miúdos o bolo e parabéns por todo o lado, volta à mesa empratado aquele super bolo com sorbet de framboesa, framboesas e natas.

Enquanto conversamos entre amigos a cozinha é magicamente arrumada pela dupla


Sérgio, Sérgio: obrigada por esta noite incrível. Sem jantar não tinha sido a mesma coisa, muito menos com este requinte.
Sempre bem vindo cá em casa.





















tudo sobre este chef aqui


Comentários

Mensagens populares