congelar o cheiro destes banhos quentes que dão a este mano mais querido


Ao fim de semana há mais tempo. Tempo de adorar o menino sem horas marcadas. É giro que ao 5º e com o xavi a caminho dos 4 anos, um novo baby foi mesmo um bebé de todos. Todos querem mudar a fralda, todos querem por a chucha, todos querem fazer a melhor graça para lhe arrancar sorrisos e todos deliram por lhe dar banho. Monta-se o charco. Não dá para ser sempre mas é sagrado que seja de 15 em 15 dias para que como o rei leão apresentou a cria ao reino os manos a possam lamber em forma de água e sabonete que lhe esfregam na barriga.

Ponho agua para o quente porque sei que o prato demora. Lavam cada dedo, verificam todas as unhas e parece que medem tudo o que cresceu desde a ultima vez. Ele adora tomar banho e eles adoram poder dar.
Fico de fora e tento não intervir a menos que precisemos de salva vidas. De resto eles resolvem a coisa com a suavidade e mimo vezes 5. E troco o peso do leitão por coração que derrete em observação. Raios que isto de ser mãe é do caraças. Noites sem dormir, casa num circo. Montas o alguidar no meio do quarto tudo a esfregar refegos e esqueces a sensação de atropelamento.
Ou és só atropelada pelo camião TIR deste amor.























Obrigada babydove por congelares estes momentos em mim.


Photo credits: Marta Dorey
Smoothness credits: babydove

#maesreais #instintosmaternais #babydove

Comentários

  1. É mesmo uma família maravilhosa. Não sei o que é ser mãe, mas sei o que é ser irmã mais velha, e parece que o pandemónio é geral quando chega um bebe novo à família, seja qual for o grau de parentesco

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares