1/19/2016

Cenas de sexta à noite

Fim de uma semana de caos. joão fora em trabalho. trabalho meu que se atrasa e horário reduzido que se estende até às 8.
pelo meio ligar à rosarinho para me ajudar com o xavi, a tania ajuda com os outros. banhos tomados, roupa lavada e ao som da buzina descem todos. todos e a belém. é sexta à noite, começa a dança.

boleia ao tio lory e gritos de alegria no carro. jantar em casa do pai o tio zé faz anos. jantam entradas que vão roubando aos convidados e umas conchas de sopa. banana para quem ainda fica com fome. Xavi safo pela tia rosarinho comeu sopa e fruta em casa. belém histérica entre pernas e tanica sempre em cima do acontecimento. 
copo de vinho conversas e tentas desligar da logística que te envolve. começam a ficar meio rabugentos e antes que fiquem todos vão sem sapatos para cima da cama do avô ver desenhos animados. 2-0 e dormem aninhados.

sobra o xavi que tenta ganhar à belém no jogo de comer pão. os dois entre pernas até que começa a coçar as orelhas. tio zé está no regobofe, toca a aproveitar a cama dele. deitamos-nos até que ele ferra. quase ferramos os dois mas o som de festa tira-me da cama. casaco por cima dele para não ter frio e já só sobram as miúdas, as crescidas e a peluda. 

jantarada, amigos, família. discursos, gargalhadas, temas de sempre e discussões do momento, musicas, muitas palmas e sopa picante. vinho para esquecer o cansaço e já é uma da manhã.

tios levam-nos em braços para o carro. eu e a tanica pomo-los na cama e caímos no sofá às duas. afinal é sexta feira à noite e o tio zé faz anos.







Sem comentários:

Enviar um comentário