1/14/2016

Excelente 2016

Ser excelente em 2016. Não no sentido de ser a melhor [credo] mas no sentido de dar o melhor de mim em tudo.  Ser mais rigorosa, menos desleixada ou planeada.

Verdade é que tantas vezes já damos o melhor naquele momento.  Damos tudo. Mas [há sempre um mas] temos tantas bolas no ar que não consegues ser rigorosa. Fazes de tudo e umas vezes fazes só mais ou menos ou só o que dá.  É a lei da sobrevivência.

Tenho ideia que há daquelas peasoas que desenrascam tudo e depois há aa outras que são mais lentas mas pensam em tudo ao último pormenor. Eu sou das primeiras, em teoria não há impossíveis mesmo que seja para os cinco minutos possíveis e depois é o salve-se quem puder. Vive-se bem e é uma adrelanina incrível mas inevitavelmente as coisas nao ficam tão bem feitaa como as planeadas ao milímetro. Pois em 2016 o que desejo para mim é ser mais perfeccionista na execução. É planear mais e melhor. É não ir ao supermercado tantas vezes sem lista [e ter se lá voltar para o resto]. É tratar das burocracias antes do tempo e não viver no limite da meia noite. É entregar apresentações no trabalho às quais não mudava uma vírgula se tivesse mais tempo. É não chegar tantas vezes despenteada e, mesmo que seque o cabelo no ar quente do carro, não chegar com bolacha maria colada à camisola. É dormir mais e não querer ver tudo o que pode dar de giro na tv. É dizer que não a algumas coisas e estar com mais tempo onde estou.  É desfazer as malas no dia em que chegamos de onde fomos e não passar o resto da semana a tirar meias da mala. É entregar tudo o que pedem da escola a tempo e horas e ainda ter tempo para inventar coisas para lhea levar. É ter a casa num brinco sempre, mesmo quando se brinca [vá a maioria do tempo]. E trocar os passpartout cortados à mão das molduras que como diz o Francisco parecem da acapo. É não deixar que a roupa para secar chegue ao tecto nem na pior semana de chuva.

É isso tudo sem dizer muitos não pelo caminho e sem deixar de encaixar tudo o que é mais importante.

E para começar bem lanvadaria selfservive para secar a pilha. 2€ por uma máquina gigante, encher duas em simultâneo e 18 minutos de tempo para me organizar [e para escrever].

Na verdade demora quase menos do que o joka na casa de banho, não é baby?

2 comentários:

  1. Olá Rosa!
    Sou leitora há bastante tempo, hoje comentadora de primeira vez...
    Este texto podia ser meu, em algumas coisas.
    Também tenho a umpressão que levo os dias nessa do desenrasca, que faço tudo à pressa, que podia ficar melhor, que podia fazer mais e de melhor qualidade...
    Apesar de ter uma máquina de secar em casa (está velhota e demora eternidades a secar)Tambem sou fã das lavandarias self service para secar roupa, no sabado passado estava a entrar lá ás 8.15 da manhã e despachei uma carrada de roupa em 18 minutos, por 2€...ainda me sentei no sofá a ver televisão, tão relaxada, que sou dei conta que a roupa estava pronta quando ouvi o apito da máquina...
    Continue a escrever, gosto imenso de vos ler, descontraidos e super divertidos.
    Bom ano de 2016!
    Aliás, excelente!
    Ana Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tou fã Ana não sei se às 8h15... fui à noitinha antes de fechar e depois de ter tudo na cama.
      Bom ano, e que sejamos as duas eximias na execução este ano!

      grande grande beijinho

      Eliminar