food for thought #1

muitas das noitadas este verão foram a falar de tendencias, de consumidores e dos ditos "influencers" e impacto. lá em casa trabalhamos todos em áreas diferentes mas a verdade é que esta área impacta a todos e me interessa imenso pelo fenómeno social que é, parece ser cada vez mais, ou cada vez menos. não sei.

é estranho pensar que queremos ser todos super originais mas depois vamos a correr comprar o que a sra não sei quantas "postou". ou é estranho que essa mesma pessoa pessoa esteja a promover um creme numa semana e outro na outra... e no fim do dia acabe com um escaldão. qual dos cremes que era tão bom é que não resultou? 
a verdade é que diz que resulta. e que há pessoas a viver disso, muitas.

é caricato que pensar que passamos décadas a lutar por liberdade de expressão, isenção e tudo mais e no fundo acabamos seguir modelos de quem é pago por fazer elogios ou referencias a marcas. marcas que compraria se não lhe pagassem? que recomendaria na mesma?
no fundo todos somos pagos para fazer o que gostamos e acreditamos, em parte, e muitas vezes o que tem de ser feito. quando trabalhamos numa empresa não é diferente.

de qualquer maneira tenho imensa dificuldade como consumidora em acreditar que funcione mas adoro perder horas a pensar no assunto e discutir opiniões, mesmo que no fim do dia não leve a lado nenhum.

hoje dei por mim a pensar nisso, como noutros dias. é aproveitar que tenho tempo para pensar (mesmo que isso não leve a lado nenhum ou que não tenha o cérebro por inteiro 😜).

encontrei este artigo bem estruturado https://medium.com/crobox/under-the-influence-the-power-of-social-media-influencers-5192571083c3
alguém se quer juntar à discussão comigo?

deste lado continuarei a viajar na maionese. tenho feito muito disso, isso e companhia à mãe.

#ésextafeira
#tudoporumlike?
#likevende?
#likewhat?

Comentários

Mensagens populares