A festa da vida do ruben

A minha história com o Ruben está cheia de coincidências giras e boas (como o helicóptero). 

Já contei mas vale a pena relembrar. A Tanica um dia apareceu-me em casa quase chateada por querer fazer mais por ele mas Sem saber como. Disse-lhe que não podemos tudo mas às tantas partilhando entre os seus amigos talvez alguém o pudesse ajudar. Mal sabia eu que, meses depois, por partilhas minhas/nossas ele ganharia uma família amiga que é só incrível. Uma verdadeira inspiração.
O que se calhar não vos disse é que o Ruben tem algumas dificuldades, tem paralisia cerebral consequência de uma história de vida muito complicada. Enquanto a complicação se vai resolvendo a Rita e o João são família amiga dele, quem sabe no futuro poderão ser mais ainda. 

Quando liguei à Soraia na loucura desta coisa das festas realizámos quase logo que a primeira festa seria a dele. Mais uma boa coincidência. Em saltos, ainda que sabendo que ele tem uma família amiga, sabíamos que ia ser uma óptima ajuda e alegria podermos fazer uma festa surpresa ao Ruben e à sua família amiga. Assim foi, mas as coincidências não acabavam aqui.

Estávamos a fechar calendário e recebo um e-mail da Joana, Chefe dos escuteiros de São Pedro e São João do Estoril, a dizer que queria muito fazer uma actividade com os "seus" miúdos e os "meus", que os dela tinham ente os 10-14 anos e muita vontade. Ora o "meu" Ruben ia fazer 12 e tinha eu acabado de saber que começava agora a gostar de coisas mais radicais e aventuras. Vamos juntar esta malta, temos de fazer uma coisa juntos. E assim foi. A Joana, Inês e Mônica apresentaram-me aos miúdos dela e eles mesmos tiveram oportunidade de pensar no que gostavam de proporcionar ao Rúben. Foi delicioso ver a  generosidade com que queriam dar-lhe só o melhor dia do mundo.

No dia apareceram antes para montar tudo e receberam os amigos dele da escola que foram chegando. O Rúben apareceu à hora da surpresa, meio chateado por vir antes do habitual para a instituição  (estava de fim de semana com a família amiga, como habitual). Espetamos-lhe a coroa e abrimos o apetite para uma surpresa quando o soltamos à frente dos quase 30 escuteiros e amigos que gritaram PARABÉNS RÚBEN logo que se destaparam os olhos!! foi loucura. 

Ele ficou entre a alegria e o choro sem saber como reagir. E daí seguiu em aventuras e jogos a tarde toda, sempre com alguém ao lado a amparar-lhe os movimentos de uma forma até comovente. 
Seguiram-se os parabéns junto da sua família amiga, amigos e todos os que lá estávamos a vibrar com ele. Obrigada à padaria portuguesa pelo lanche que ofereceram.  
Depois a sessão solene de entrega de presentes com ele no pedestal a ser aplaudido a cada movimento. Acabou em grande com o presentão da sua querida família que lhe ofereceu a tão sonhada bicicleta (ainda sem pedais para que ele possa evoluir no equilíbrio).

Foi uma tarde muito muito emotiva que é difícil descrever só em palavras ou imagens  (mais ainda porque, por uma questão de privacidade, não podemos mostrar-vos aquele sorrisão). Foi magico.































Os escuteiros deram-lhe um lenço com dedicatória e a sensação que nunca esquecerá de ser parte daquele grupo. No fim um deles comovido agradeceu ao Rúben por ter feito parte da festa dele, disse que nunca na vida se ia esquecer daquele dia e espera que ele também não. Não há coração que aguente isto.

Obrigada Rita e João pela vossa generosidade do dia a dia, esperamos que esta festa também vos tenha enchido as medidas. 
Obrigada à Joana, Inês e Mónica pela vontade de agarrar este projecto e fazerem magia acontecer (escuteiros de s. João do Estoril). À padaria portuguesa pelo lanche. À sucol pelas bebidas. À nobre pelos enchidos. E à Jerónimo Martins pelos pratos, copos e guardanapos.

Do nosso lado tivemos o empenho da Inês,  Mafalda, Francisco e todos os outros em BackOffice. A Soraia foi a máquina do costume é a dr Leonor mais uma vez incrível na vontade de receber bem e ser casa. 

Foi um dia mágico. Parabéns ruben e obrigada por este dia

rosa amado

Sem comentários:

Enviar um comentário