3/05/2014

março de 2012

em março, há 2 anos e uma semana, fizemos uma ecografia que tinha uma cena diferente, a prega da nuca estava aumentada. O dr Fernando explicou ao pormenor e fez-nos prometer que se tivéssemos mais duvidas ligávamos. confiei que se ele dizia para fazer era para fazer e nem pensei logo muito nisso. chorei à noite agarradinha ao meu joka com medo do que podia vir aí.

uma semana depois disso fizemos uma amniocintese, tenho pânico de agulhas por isso tapei os olhos e só senti o frio do spray. o joão viu tudo e diz que é fixe. o dr Fernando disse que a prega já não estava aumentada e para não stressarmos que ia estar tudo bem. disse-lhe que de qualquer maneira estaria e que gostávamos dele como viesse com confiança, depois disso começaram os piores 15 dias de sempre.

stressantes porque não sabia se estava tudo bem ou não. se tinha trissomia nem era o que mais me assustava, era se tinha outra coisa mais grave. mas trissomia também não sabia bem o que era, sabia que um sr que fazia entregas na farmácia tinha, mas ele já não trabalhava há uns anos, nunca mais o tinha visto.

fiz buscas e mais buscas na internet. descobri imensas coisas. andei loucamente à procura de uma probabilidade, descobri uma mais ou menos credível que nos dizia que era 50%/50%.

contei a duas ou três amigas que foram as melhores de todas, desafiaram-me para todos os programas e uma vez que o joão tinha de estudar, fizeram-me imensa companhia mas não me chatearam. a nossa família claro que também, a mudei para casa da minha mãe nos 3 dias de repouso depois da amniocintese e foi só mimo.

dia 21 de março, é o dia mundial de trissomia 21 porque o diminutivo é 3.21, esse dia, há dois anos, foi véspera de recebermos o veredicto mas acho que foi nesse dia que soube que o nosso zezão vinha com super poderes.



1 comentário:

  1. E que poderes!!! :) O poder do encantamento de todas as pessoas que se cruzam no seu caminho.

    ResponderEliminar