A festa da vida do Alex

Se calhar já ninguém me pode ouvir falar desta cena das festas mas a verdade é que sempre que parece que começa a ser quase banal heis que nos surpreende. 

Dizem-nos que o miúdo muito magoado, que vem de um contexto difícil e tem um futuro próximo tramado. Lá fomos nós com a missão de lhe dar um dia muito amado para que não se esqueça nunca que tantos gostam dele. Aparece um miúdo que só sonha levar a família ao cinema, apesar dos 15 anos escolhe um filme infantil para todos acompanharem. Querido mas deixou em nós algumas duvidas de como podíamos tornar o banal cinema nalguma coisa mágica e especial. 


Seguimos a receita de sala exclusiva e o resto aconteceu como que por magia: A família "que nunca viria" apareceu e fez um festão. Era a primeira vez que vinham ao cinema na vida. Estavam todos em delírio, qualquer goma a mais era agradecida com aquelas vénias que vêm da alma. A Catarina Ferraz estava doida com a aura de felicidade que se vivia. Em cima disto, pareciam foguetes de emoção quando o bolo escolhido era exactamente como ele imaginava e o presentão era um fato de treino do seu S.L. Benfica do coração.

E tu sais com a lição para mais uns dias que no mais simples há uma magia enorme. Que afinal um cinema não é só um filme é a possibilidade de assistir ao melhor filme da sua vida, mesmo que pareça só infantil.

Obrigada Capital Criativo por nem hesitarem em dar este presentão ao miúdo. Obrigada querida Pipa Simas por fazeres aparecer bilhetes de cinema quase sem pedirmos. Obrigada equipa maravilhastica por acreditarem e verem comigo que mesmo onde há vidas (muito) perdidas há uma grande oportunidade para amor e isso é só mágico.


Comentários

Mensagens populares