entourage de uma pamplona

trago de pamplona o amor que há em tratar do outro. a dedicação na ajuda a cada uma das tarefas mais básicas do ser e de ser. roupa que se lava na casa de banho com sabão e dedicação. fadas do lar que se revelam e de repente sabem voar melhor que a sininho. levantar de manhã para chegar a horas de a ver acordar, comprar jornal para saber do mundo e café para que ela acorde para o mundo. depois chegamos e abrimos ansiosamente a porta para perceber como vai ser o dia: completamente adormecido, acordada com dores ou cheia de pica para tentar sentar, andar ou alguma coisa deste género.

custa ver a minha ritinha cheia de vida feita numa boneca de trapos. a fragilidade duma coluna exige colete para sentar levantar e dar uns passos. cada movimento brusco é um choque ou caimbras ou os dois. e um medo terrivel das tais dores.

toda uma entourage para sair umas horas. entre vestir levantar e artimanhas perdemos na boa 1 horita. mais coisa menos coisa para alinhar remédios das 2 horas seguintes. tanta parafrenália para sair de um sitio que não é casa mas parece grudado à vida.

mas conseguimos isso e vamos conseguir tudo o resto. os trapos vão voltar a ganhar músculo e teremos tudo de volta. tudo o que tínhamos menos o que não precisamos. 

um carro que vem de surpresa para ajudar a entrar nos 60 e arranca com ele o melhor sorriso do dia. festa, festa, festa que não precisa de foguetes para ser alegria do dia.

em lisboa a entourage é de outras lides mas igual em amor. sou menos uma a ajudar na logistica de 6 ou 8 pernas a correr. hoje ze tinha terapia de choque às 8h30, manel workshop de codigo às 10h. depois zé acaba às 10h30 e manel à 13h. pai trabalha, mana espera por isso e ajuda e xavier contribui com mau feitio. tudo em trabalho de equipa e é de amor maior só de observar.

sabemos nestas alturas que estamos e somos uns para os outros. e isso dá trabalho mas é o que faz sentido. se há razão na vida para fazer das tripas corações que sejam sempre estas. e um copo de vinho no fim para rematar.


Comentários

Mensagens populares