Quando for grande logo se vê
Hoje vieram cá jantar amigos da Tânia. 2 raparigas e 1 rapaz, 5 estrelas. Brincadeiras ao jantar do que somos e o que gostávamos de ser. Ninguém sabia e todos têm de decidir daqui a um mês. O gui esta a pensar em gestão porque dá para tudo, parece-me bem. A margarida e a marta não sabem. A Tânia também não. Tem de escolher.
É importante que saiba que não é uma decisão para a vida. Se não gostar muda, esperemos que não faça disso uma profissão.
Depois há que perceber que as profissões não são só um conceito, têm implicações no dia-a-dia que vale a pena pensar se essas mesmas são o que queremos. Não podemos querer ser médicos e não querer fazer bancos. Ou ser pintores e trabalhar num escritório. Há vidas que as profissões implicam que vale a pena explorar e ver se estamos de acordo.
Mas não quero nem queremos influenciar. Tem que ser aquilo que quiser e a fizer feliz. E será que ela vai saber fazer isso? Nem eu sei às vezes se faço o que quero ou se quero fazer isto para sempre.
Vai fazer testes psico-tecnicos para ajudar na decisão. Óptimo mas pode não concluir nada. Vamos tentar.
As vezes perguntam-me se a Tânia me da preocupações. E claro... Dá como dão os outros, quero que seja o mais feliz possível e quero ajudar nas alturas que ela precisar. Agora penso e rezo para que faça as escolhas que a façam feliz no futuro.
E depois estamos cá quando decidires miúda!
E depois estamos cá quando decidires miúda!
Em Março de 2015 esses problemas vão desaparecer para SEMPRE!!! :)
ResponderEliminar