sou uma pessoa diferente em nós ou na familia mais grande de todas

De férias em família alargada dou por mim a pensar nisto. Sou de facto uma pessoa diferente dependendo de onde estou. Em casa adoro testar limites, loucuras e toda a espontaneidade da vida. Com família alargada sou uma pessoa mais séria não sei porquê, parece que ando sempre à procura de uma credibilidade que em casa quase me orgulho que não exista. Deve ser um fenómeno super estudado e com imensas conclusões, ou então não, sou só eu ahahah.

No princípio das férias custa-me sempre este ajuste mas acho que nunca tinha realizado que o efeito se calhar parte quase todo de mim. Venho do lugar onde acho que posso voar e aterro de férias num sitio onde me prendo com porcarias sem importância e não sendo impostas parece mesmo que são. Depois fomos sozinhos com amigos e tudo o que somos voltou na loucura. Rir desmedidamente, conversas sem limites e muita areia colada e a cair por todo o lado. Amigos, muitos amigos e aí sou a mesma de casa. A mesma das jantaradas, fofocas e poucos filtros. A que testa todos os limites e convence a malta a ficar ao frio a ver o por do sol e mandar os miúdos buscar pizzas, na aventura da vida deles, por um dia inesquecível, que pode de facto sair furado mas não tem mal. Sou aquele tipo de pessoa que adora o carro limpo e arrumado mas não se importa com a alternativa se isso vier no pacote família ou vida carregada do que der e vier. Não parto um prato em casa dos pais. Cena marada.

Gostava que isso mudasse. Gosto mais de mim em casa. Gostava de não pensar em ter a base numa casa nossa e vir só passar os dias para minimizar esse impacto, se calhar seria a loucura mais sensata mas custa-me tirar-lhes a loucura incrível que é passar ferias numa casa gigante de avós, tios, primos e tanto mais.

Não levar isto muito a sério e beber mojitos, estão no plano intermédio. É maravilhoso estar com os meus irmãos e esta molhada, cena marada a minha personalidade não acompanhar tudo isso que sinto.

Boas férias desse lado. Aqui estamos quase novos e prontos para voltar ao mundo.

Comentários

Mensagens populares