Família de pais separados. família muito mais que moderna

Somos parte de uma família muito mais que moderna. filhos dos casamentos originais que depois se refizeram noutros e trouxeram irmãos que não tendo o mesmo sangue partilham tudo o resto com a mesma intensidade. temos um lado e temos o outro. temos ausências de peso e temos reconstruções com mais pessoas e mais amor. temos capacidade de ajuste e acima de tudo uma grande vontade de estarmos juntos e que dê certo. queremos genuinamente o bem de todos e num fim de semana como o destes é mesmo isso que se sente. ontem acordei com um irmão a precisar de boleia, boleia essa dada logo prontamente pelo outro irmão do quadrante exatamente oposto. não sei se se conhecem mais do que da troca de croquetes num qualquer batizado de algum dos sobrinhos, mas se precisas e fazes parte do clã: vem daí que vamos juntos.

se há dias em que as emoções se baralham no caos da genealogia e nos espaços demasiado comuns, há outros em que tenho a certeza que somos todos melhores porque aprendemos isto de nos dar sem medida ao que faz sentido a um dos nossos. aprendi e cresci numa casa onde havia sempre espaço para mais um e esse mais um era sempre festejado. juntos somos mais fortes ainda que precisemos muito de saber estar sozinhos também.

ontem foi um dia importante porque batizamos um sobrinho querido. cada um de nós recebeu uma mensagem especial de seu pai armado em mensageiro e foi delicioso. ontem à mesa cheia de tudo o que enche a vida era fácil ver a sorte que temos de nos termos todos. que o egoísmo nunca nos faça ver de outra maneira, e quando fizer que este amor nos traga de volta. 

teve isso e teve campo. li 478 páginas dum livro em 2 dias. houve muita paz nestes dias.


os 4 de jardineiras pelo campo com a belem

martim e xavi pelo campo. a preto e branco

preto e branco deles pelo campo

foto que faz lembrar o antigamente







Comentários

Mensagens populares