o impacto dos primeiros dias de vida

há quem diga que o dia e a hora que nasces define muito do que vais ser, ficas a encaixar num signo e num ascendente que não muda o resto da vida. fico a pensar se tem ou não a ver com a estação e a maneira como depois aprender a gerir o quente e frio que vem a seguir. 

depois há o cenário onde nasces, onde como e rodeado de quem, e esse por estranho que pareça não se desenha em signos ou cartas da vida mas dá-me impressão que é o que mais nos define.

já sabem de cor a historia do martim, a incubadora e depois os cuidados intensivos, o tanto que lhe prometi colo infinito em troca de melhoras grandes e pequenas, o tanto que chorei a dizer que depois disso não o largava mais a maquinas sem contacto humano. pois bem, se a culpa é dele ou minha nunca vamos saber, o que sabemos é que ele hoje é o meu bebé mais físico. o que precisa de aperto e que aparece a meio da noite na nossa cama para dormir em conchinha ou fica só ali com um braço a tocar no quente de cada um de nós. quando em fúria quero um espaço para mim lembro-me que lhe prometi infinito colo e lá vai mais um beijo lambido a meio da noite com um adoro-te. não sei se é causa ou consequência, talvez seja os dois mas não podemos mudar o que o passado nos marcou e diz que amor nunca é demais. mimado do caraças em linhas simples talvez, eu claramente não lhe resisto.

penso nisto agora com este baby nos braços. tendo compensar e a cada vez que preciso de mãos e ele nao larga o colo penso que temos de fazer por ele o que fazemos pelos nossos para este healing que não sei bem a extensão nem as consequências, espero que nenhumas até porque daqui sairá um dia para um cenário de muito amor e uma mãe que eventualmente não vai ser tão permissiva quando eu no filho mimado ahaha, ou se calhar vai e isso não será assim tão mau after all. liguei à mafalda Navarro, psicóloga de bebes, perguntei-lhe tudo o que podemos fazer para se sentir seguro e amado incondicionalmente. falou em colo infinito (esquece lá as mãos), falou em dar leitinho logo que acorda para que nunca sinta que vai ter fome e falou em rotinas. tudo coisas que damos aos nossos sem pensar, tudo coisas que daremos a este bicho querido.

uma semana depois estamos estafados, menos do que há uns dias e isso são boas noticias, mas muito contentes de poder fazer parte da historia de amor deste miúdo. contentes com as emoções que isto gera nas pessoas à nossa volta que se comovem e querem vir cá conhecer e dar colo a este miúdo e é maravilhoso. ter estrutura família e amigos é tudo de facto e daremos o melhor para que isso nunca lhe falte.

uma semana depois é nisto que penso.

como vamos desse lado?


martim sempre agarrado ao porco e sempre que possivel a dormir em cima de mim, aqui numa sesta ao sabado


Comentários

Mensagens populares