constato que já não sei escrever à mão

 usava um caderninho para escrever o que pensava e sentia em determinados tempos em que me sentia presa e a precisar de alguma clareza de pensamentos, ajudava-me imenso. constato que já não sei escrever à mão. começo a escrever e parece que meio que fica encravado, os pensamentos correm, a escrita não acompanha e fica demasiado atrapalhado. começa a irritar-me e perde-se o potencial de clareza de despejar as ideias porque de alguma maneira fica a irritação a pairar. raios, tinha tudo para dar certo escrever. põe-se o problema seguinte: se não consigo escrever à mão onde escrevo agora. notas do google, as mesmas onde escrevo tudo o que não posso esquecer. não é bem o tipo de texto que pretendo produzir, se calhar quero até esquecer, queria só organizar.

vim parar aqui, a desejar que ninguém leia o que é peculiar se estou a escrever num sitio publico, depois penso o que penso sempre: se podes publicar o que achas que sabes de certo, deves também o que não sabes ou não está perfeito. se preconizamos a cultura do erro não devemos ter medo dele. será?

filosofia que não acaba para começar a soltar.

queria escrever para clarificar duas coisas em mim. esta cena de ser bruta a falar e a outra de ficar demasiado sentida com coisas que me fazem e que me deviam ser indiferentes.

sobre a primeira acho um problema gravíssimo. a minha mãe falava de maneira bruta, o meu pai também fala e quase todas as pessoas que conheço com alguma intimidade a determinada altura falam, não sei se pior ou melhor que eu, sei que não gosto disso em mim e que gostava de corrigir a tempo dos meus filhos não estarem a falar sobre este assunto mais tarde. é um problema que o joao também tem e se a lógica for a mesma fica difícil eles escaparem o que em deixa mesmo triste com o assunto. quando o assunto não me afecta consigo manter bem a distancia mas os assuntos mais importantes afectam-me, surpresa, e fica mais difícil. querido diário (sou eu ainda com 13 anos aparentemente) que devo eu fazer? pensamos em terapia de casal mas não me apetece viver a pensar assim tanto no passado, gostava mais de olhar para a frente. 

teremos nós alguma solução? devo escrever para a maria? combinamos a dois 1x por semana tentar noites de comunicação para melhorar a pratica.

tenho os olhos a fechar, acho que não dá tempo para o outro tema, escrevemos os dois? entretanto penso de o teclado é ou não amigo da clareza


Comentários

Mensagens populares